JERICOACOARA

um recanto de beleza e simplicidade!

Olátudo bom com você?

Imagine um lugar tranquilo, longe dos grandes centros urbanos, onde não é permitido a circulação de veículo, cercado de dunas, com praias paradisíacas... assim é Jericoacoara.

Jericoacoara ou "Jeri", como é carinhosamente conhecida, está cavada entre enormes dunas e o mar, é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a localização peninsular - cercada de água por todos os lados, exceto um que liga ao continente. 

A vila de Jericoacoara, originalmente uma rústica vila de pescadores, mantém até os dias atuais o aspecto bucólico e simples, ideal para relaxar e contemplar a natureza.

O cenário mais moderno se faz presente na excelente estrutura para o turismo, há opções de pousadas, hotéis, restaurantes e bares para todos os bolsos.  O turismo é a principal fonte de renda do município de Jijoca, ao qual Jericoacoara pertence. É proibido a circulação de veículos na vila e não há bancos ou caixas eletrônicos, os cartões de crédito são aceitos nos restaurante e lojas. A duna mais próxima da vila é ocupada pelos turistas para assistir ao pôr-do-sol.  Ao redor da vila enormes dunas surgem e desaparecem com a constante ação do vento. 

A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo "dentro" do buraco da pedra. Outra atração imperdível é a Lagoa do Paraíso. Uma lagoa de águas cristalinas, com tons de azul e verde. Alguns estabelecimento ao redor da lagoa, colocam redes dentro dágua para os visitantes relaxarem e tirarem muitas fotos. Outro ponto para fotos é o Faro de Jericoacoara, vale a pena visitar.  

A logística para chegar a Jeri não é tão fácil, o acesso à vila é limitado pelas dunas e normalmente feito por um veículo com tração nas quatro rodas. Mas deixe essa tarefa por nossa conta, nós temos serviço de traslados para te levar em segurança, você só precisa escolher em qual aeroporto quer chegar: Fortaleza ou Jericoacoara. 

Saindo de Fortaleza são 300 KM e a viagem é feita em duas etapas. A primeira em ônibus ou micro ônibus até Jijoca, onde a estrada mais próxima termina, e então em uma jardineira, veículo adequando para transitar pelas dunas. A viagem dura em torno de 5 horas. Há vários voos diários partindo de São Paulo.

A forma mais prática e rápida é desembarcar no aeroporto de Jericoacoara, fica a apenas 30 KM da vila. Há voos diretos partindo de São Paulo somente aos domingos e as quintas-feiras.

Considere Jericoacoara com destino de sua próxima viagem e conte conosco para fazer o melhor pacote para você.

Quer conhecer ou retornar a Jericoacoara? Solicite orçamento pelo WhatsApp - clique no botão abaixo -  e  informe a data de sua preferência!  

 

- Marilda Pinheiro 

#boraViajar

 

.

Adicione amarilys@amarilysturismo.com.br aos seus contatos.
Ver online  |  Descadastrar-se