Confira sempre se há informações atualizadas sobre requisitos de viagem e testes específicos relacionados à COVID-19 no destino para o qual seu passageiro está viajando, incluindo qualquer parada para voos de conexão, pois o passageiro deverá se apresentar no aeroporto munido dos devidos documentos de viagem.

Para mais informações sobre os destinos, acesse:

https://www.emirates.com/br/portuguese/help/covid-19/travel-requirements-by-destination/

ou consulte o site baseado no TIMATIC

https://www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news/1580226297.htm

Se seu passageiro estiver viajando para o Egito, ele precisará fazer um teste de PCR para COVID-19 e enviar um formulário de declaração de saúde antes da chegada. 

TESTE DE PCR PARA COVID-19

Desde 1° de setembro de 2020, passageiros que viajam do Brasil devem portar um certificado emitido em inglês ou árabe por um laboratório autorizado com resultado negativo no teste de PCR para COVID-19, realizado em até 96 horas antes da partida de seu voo direto final para o Egito. 

O certificado deve conter o carimbo do laboratório ou hospital e incluir as seguintes informações:

  • Data e horário em que a amostra foi obtida
  • Detalhes do tipo de amostra obtida para o bastonete 

O certificado do teste PCR para COVID-19 não deve apresentar alterações ou modificações (por exemplo, adições ou exclusões). 

Assim que o passageiro partir do Egito, o certificado de PCR para COVID-19 será considerado expirado e não válido para um voo de retorno ao Egito (não pode ser reutilizado). 

FORMULÁRIOS OBRIGATÓRIOS

Todos os passageiros devem preencher um formulário de declaração de saúde fornecido a bordo da aeronave. Os formulários serão disponibilizados também por empresas de turismo do Egito e suas filiais internacionais.

Os passageiros que chegam / embarcam via Brasil estão sujeitos a um teste PCR COVID-19 na chegada no Egito.

Estas informações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Acesse os termos e condições:

https://www.emirates.com/br/portuguese/before-you-fly/multi-risk-travel-insurance/

 NOTA IMPORTANTE PARA RESIDENTES NO BRASIL:

A cobertura não se aplica sem uma apólice (certificado de seguro). Para emitir uma apólice, o passageiro precisará fornecer informações adicionais à seguradora. Consulte o e-mail de Assistência (medicalba@aig.com) fornecido na política relevante para solicitar uma apólice. Observe que a Emirates fornecerá à seguradora o nome do passageiro, detalhes da passagem e o endereço de e-mail associado à sua reserva. Certifique-se de que, no momento da reserva, o passageiro tenha fornecido à Emirates seu e-mail atualizado para receber sua apólice.

ATENÇÃO:   O seguro de viagem não é um seguro de saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite de capital segurado contratado para cada cobertura.