REEMISSÃO:  para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines,  emitidos até 20 de março de 2020, com embarque original entre 20 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, existe a modalidade de primeira reemissão gratuita, que serve para voos não cancelados. Nesse caso fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e diferença tarifária, respeitando a mesma cabine de serviço. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até  31 de dezembro de 2021 - incluindo o retorno. Se a ação de reemissão só for realizada após a data de embarque, o PNR deve ser cancelado antes, para não ocorrer o no-show. Em caso de no-show as solicitações para alterações devem seguir as regras da base tarifária do bilhete e não haverá isenções.

ENDOSSO:  COVID19 FIRST CHNG FREE

REEMBOLSO: Para voos que não foram cancelados/suspensos, o reembolso pode ser feito pelo GDS, considerando as regras tarifárias e não haverá isenções.

REEMISSÃO:  para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, emitidos entre 21 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, existe a modalidade de reemissão gratuita ilimitada, que serve para voos não cancelados. Nesse caso fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa, porém diferença tarifária e/ou cambial devem ser aplicadas, se houver. A alteração pode ser realizada quantas vezes o passageiro desejar, para embarque em voos TK até 31 de março de 2022 – incluindo o retorno. Para viagens a partir de 01 de abril de 2022 aplicam-se todas as regras tarifárias normalmente.  Se a reemissão só for realizada após a data de embarque original, o PNR deve ser cancelado antes para não ocorrer o no-show. Em caso de no-show as solicitações para alterações devem seguir as regras da base tarifária do bilhete e não haverá isenções. 

NÃO É VÁLIDO para bilhetes TK (235) com destino para China continental, para esses bilhetes as regras tarifárias devem ser aplicadas.

ENDOSSO:  COVID-19 UNLMTD PEN FREE 

REEMBOLSO: Para voos que não foram cancelados/suspensos, o reembolso pode ser feito pelo GDS, considerando as regras tarifárias e não haverá isenções.

REEMISSÃO:  para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, que tiveram alteração involuntária (schedule change) acima de 15 minutos, ou para voos cancelados onde o GDS ofereceu alternativa de reacomodação automaticamente, fica autorizada a reemissão para uma nova data, sem a cobrança de multa e/ou diferença tarifária e respeitando a mesma cabine de serviço.  A alteração pode ser realizada uma única vez para embarque em voos TK, sendo permitido -7/+30 dias da data original de embarque.   A reemissão deve ser realizada antes da data do embarque original para evitar o no-show. Em caso de no-show as solicitações para alterações devem seguir as regras da base tarifária do bilhete e não haverá isenções.

 EMD DE CRÉDITO: para os voos que sofreram shcedule change acima de 15 minutos, cujo a data original de embarque seja até 31 de dezembro de 2021, a Turkish Airlines oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito, com acréscimo de 15% ao valor neto do bilhete. Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos Turkish Airlines no prazo de dois anos a partir da data de sua emissão. Ele é nominal, instranferível, não reembolsável e não pode ser utilizado para pagamentos de taxas no caso de novos bilhetes emitidos com milhas. O procedimento é realizado pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, assim como a utilização como forma de pagamento para novos bilhetes e/ou serviços. Para solicitação da nova reserva e emissão, envie e-mail para infobrasil@thy.com ou ligue para a Central de Atendimento dedicada a este serviço, através do telefone (11) 3371-9600, com horário de funcionamento das 09h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

REEMBOLSO: Para voos que tiveram schedule change acima de 15 minutos, fica autorizado o reembolso integral, que deve ser solicitado via GDS. 

ENDOSSO:   SCHD CHNG TK (número do voo) / (data do voo)

REEMISSÃO:  para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines com embarque original até 31 de dezembro de 2021,  cujo voo tenha sido suspenso/cancelado por UN ou WK, sem opção de reacomodação automática pelo sistema e com status I no bilhete, fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e/ou diferença tarifária, respeitando a mesma cabine de serviço. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até 31 de março de 2022 – incluindo o retornoEm caso de no-show as solicitações para alterações devem seguir as regras da base tarifária do bilhete e não haverá isenções.

EMD DE CRÉDITO: para os voos que foram suspensos/cancelados (UN ou WK)  por causa da pandemia causada pelo COVID-19, sem opção de reacomodação automática pelo sistema, com status I no histórico do bilhete, e cujo a data original de embarque seja até 31 de dezembro de 2021, a Turkish Airlines oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito, com acréscimo de 15% ao valor neto do bilhete. Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos Turkish Airlines no prazo de dois anos a partir da data de sua emissão. Ele é nominal, instranferível, não reembolsável e não pode ser utilizado para pagamentos de taxas no caso de novos bilhetes emitidos com milhas. O procedimento é realizado pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, assim como a utilização como forma de pagamento para novos bilhetes e/ou serviços. Para solicitação da nova reserva e emissão, envie e-mail para infobrasil@thy.com ou ligue para a Central de Atendimento dedicada a este serviço, através do telefone (11) 3371-9600, com horário de funcionamento das 09h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 

REEMBOLSO: para voos cancelados/suspensos (UN ou WK) , fica autorizada a isenção da multa de reembolso e o procedimento deve ser feito pelo GDS. 

EN%EE%90%8BDOSSO:   SCHD CHNG TK (NUMERO DO VOO) / (DATA DO VOO)

REEMISSÃO:  para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, com embarques entre 11 de junho de 2020 e 30 de junho de 2021, fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e diferença tarifária, respeitando a mesma área IATA e a mesma cabine de serviço, ainda que não tenha disponibilidade na classe de reserva original. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até 31 de julho de 2021 – incluindo o retorno.

Para bilhetes emitidos com ADD-ON, voos em acordo de SPA  ou voos CODESHARE, a reemissão deve ser realizada  na mesma classe de reserva. Se não houver disponibilidade, somente a multa de remarcação fica isenta e a diferença tarifária deve ser cobrada normalmente.

EMD DE CRÉDITO: para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, com embarques entre 11 de junho de 2020 e 30 de junho de 2021, a Turkish Airlines oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito, com acréscimo de 15% ao valor neto do bilhete. Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos Turkish Airlines no prazo de dois anos a partir da data de sua emissão. Ele é nominal, instranferível, não reembolsável e não pode ser utilizado para pagamentos de taxas no caso de novos bilhetes emitidos com milhas. O procedimento é realizado pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, assim como a utilização como forma de pagamento para novos bilhetes e/ou serviços. Para solicitação da nova reserva e emissão, envie e-mail para infobrasil@thy.com  ou ligue para a Central de Atendimento dedicada a este serviço, através do telefone (11) 3371-9600, com horário de funcionamento das 09h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

REEMBOLSO: para bilhetes TK (235) com embarque entre 11 de junho de 2020 e  30 de junho de 2021 que ainda não tiveram a viagem iniciada, fica autorizada a isenção da multa de reembolso e a solicitação deve ser realizada pelo GDS.

EN%EE%90%8BDOSSO:   ISTRCTK 261208

REEMISSÃO:  para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, com embarques entre 11 de junho de 2020 e 30 de junho de 2021, cujo passageiro testou positivo para COVID-19, através de exame de RT-PCR, fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e diferença tarifária, respeitando a área IATA e a mesma cabine de serviço, ainda que não tenha disponibilidade na classe de reserva original. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até 31 de julho de 2021 – incluindo o retornoA reemissão precisa ser validada e aprovada individualmente para cada caso, pelo departamento de reservas da Turkish Airlines. 

O agente de viagens deve enviar um e-mail para o departamento de reservas no infobrasil@thy.com  com cópia do resultado do exame de RT-PCR e documento de identificação do passageiro para validação. Reemissões realizadas sem prévia autorização, ficarão sujeitas a validação posterior e possível envio de ADM, caso sejam detectadas irregularidades. 

Para bilhetes emitidos com ADD-ON, voos em acordo de SPA  ou voos CODESHARE, a reemissão deve ser realizada  na mesma classe de reserva. Se não houver disponibilidade, somente a multa de remarcação fica isenta e a diferença tarifária deve ser cobrada normalmente. 

EMD DE CRÉDITO: para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, com embarques entre 11 de junho de 2020 e 30 de junho de 2021, a Turkish Airlines oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito, com acréscimo de 15% ao valor neto do bilhete. Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos Turkish Airlines no prazo de dois anos a partir da data de sua emissão. Ele é nominal, instranferível, não reembolsável e não pode ser utilizado para pagamentos de taxas no caso de novos bilhetes emitidos com milhas. O procedimento é realizado pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, assim como a utilização como forma de pagamento para novos bilhetes e/ou serviços. Para solicitação da nova reserva e emissão, envie e-mail para infobrasil@thy.com  ou ligue para a Central de Atendimento dedicada a este serviço, através do telefone (11) 3371-9600, com horário de funcionamento das 09h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 

REEMBOLSO: para bilhetes TK (235) com embarque entre 11 de junho de 2020 e  30 de junho de 2021 que ainda não tiveram a viagem iniciada, fica autorizada a isenção da multa de reembolso e a solicitação deve ser realizada pelo GDS. 

ENDOSSO:   ISTRCTK 261208

REEMISSÃO:  para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos Turkish Airlines, com embarques entre 14 de janeiro de 2021 e 30 de junho de 2021, que possuam comprovação através de documento de que o passageiro não pode viajar por estar no período de vacinação conforme o plano de imunização de seu local de origem, fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e diferença tarifária, respeitando a área IATA e a mesma cabine de serviço, ainda que não tenha disponibilidade na classe de reserva original. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até 31 de julho de 2021 – incluindo o retorno. A reemissão precisa ser validada e aprovada individualmente para cada caso, pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, através do e-mail infobrasil@thy.com 

Para bilhetes emitidos com ADD-ON, voos em acordo de SPA  ou voos CODESHARE, a reemissão deve ser realizada  na mesma classe de reserva. Se não houver disponibilidade, somente a multa de remarcação fica isenta e a diferença tarifária deve ser cobrada normalmente. 

REEMBOLSO: O reembolso pode ser feito pelo GDS, considerando as regras tarifárias e não haverá isenções. 

ENDOSSO:   ISTRCTK 261208

O atendimento por e-mail do departamento de reservas da Turkish Airlines funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e 13h às 16h, exceto feriados. Solicitamos que os casos onde são necessárias aprovações da Turkish Airlines para reemissão dos bilhetes, sejam enviados com pelo menos 72h de antecedência ao embarque e com destaque do assunto no título do e-mail. 

Para dúvidas operacionais fale com a Central de Atendimento atavés do telefone (11) 3878-8199, 24h todos os dias, com atendimento em português das 06h às 15h. 

O Departamento de Reservas (11) 3371-9600 está dedicada ao atendimento direto ao passageiro final, venda de assentos selecionados com antecipação e emissão de bilhetes utilizando voucher de crédito como forma de pagamento. 

Acesse os demais comunicados em www.flyturkish.com.br  - aba newsletters