São Paulo, 13 de maio de 2021 

A KLM  acaba de receber o prémio APEX Diamond Award Health Safety.  Este é o mais alto nível de certificação possível para companhias aéreas na área de saúde e segurança. A KLM é a segunda companhia aérea europeia a receber a certificação Diamante, depois da Virgin Atlantic.

A APEX Health Safety (the Airline Passengers Experience Association) visa encorajar as companhias aéreas a assumir um papel proativo na retoma segura das viagens globais e a criar um padrão comum para a saúde e a higiene dos passageiros durante as suas viagens. A APEX Health Safety define o padrão da indústria para a certificação COVID-19 centrada no cliente. "É uma conquista meritória, que vai ser reconhecida pelos seus clientes e que irá posicioná-la como líder em saúde e higiene", afirma o relatório APEX.

A APEX foi fundada há 42 anos e, desde então, tornou-se uma reputada organização de investigação e avaliação no campo da experiência dos passageiros de companhias aéreas. Assim que a pandemia COVID-19 estalou, a APEX criou o Prémio de Segurança Sanitária.


"Fizemos da saúde e da higiene dos nossos clientes, colaboradores e da sociedade como um todo a nossa prioridade número 1 nestes tempos. Alcançar o nível mais alto possível de certificação APEX significa que a KLM é uma das companhias aéreas líderes no campo da higiene e segurança sanitária. As pessoas optam por viajar conosco, porque voamos responsavelmente. É por isso que, este ano, revimos toda a jornada do cliente e definimos o mais alto padrão possível para garantir aos nossos clientes saúde e higiene ideais, antes, durante e depois das suas viagens. Este mais alto status APEX é uma garantia importante para os viajantes de que viajam em segurança com a KLM, ao mais alto nível possível em todo o mundo", afirmou Boet Kreiken, vice-presidente Executivo de Experiência do Cliente da KLM. 

SOBRE A KLM
Há 100 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.
A KLM transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 162 destinos com uma frota moderna de 214 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 43 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.

Saiba como viajar em segurança durante a pandemia de Covid-19
A Air France e a KLM reforçam que em caso de dúvidas ou outras informações, como reembolso, remarcação e compra de bilhetes, o clientes devem ficar atentos e utilizar apenas os canais de atendimento oficiais das companhias, disponíveis nos sites Air France e KLM.